quinta-feira, 29 de maio de 2014

LIPO SEM CIRURGIA


A lipo sem cirurgia é uma unidade geradora de ultrassom cavitacional focalizado para estímulo da lipólise e drenagem estereodinâmica. Atinge interna e diretamente os adipócitos (células de gordura) em 3 profundidades diferentes, sem causar nenhum dano aos tecidos vizinhos, preservando assim a integridade de vasos sanguíneos, nervos e tecidos subjacentes. O tratamento não possui efeitos colaterais e não interfere na rotina normal. Pode ser realizado em qualquer parte do corpo que tenha gordura localizada (abdômen, flancos, glúteos, bracos, coxas, culote e papada), exceto em articulações e região peitoral. O número de sessões varia de acordo com a espessura da camada adiposa, sendo possível, ver resultados nas primeiras aplicações.

Indicação: Gordura localizada; Complementar a procedimentos cirúrgicos estéticos; Lipoma; Definição abdominal;
Remodelagem corporal; Drenagem estereodinâmica.


Contra-indicações: Gestantes; Doenças sistêmicas descontroladas; Pacientes com histórico de hepatite; Implantes metálicos; Trombose venosa profunda ou estado venoso catastrófico; Hérnia abdominal; Marcapasso cardíaco; Neoplasias; Alterações dermatológicas e ulcera; Epilepsia.

Ewerton Medeiros



DICAS E CURIOSIDADES SOBRE BELEZA

                


Colágeno hidrolizado seu aliado contra a celulite

O colágeno não tem poder de interferir na aparição da celulite, que surge pela má circulação sanguínea, retenção de líquidos, herança genética, entre outros; porém, é indicado para este tipo de tratamento por melhorar a hidratação da pele e a textura da mesma. O uso desta substância no tratamento contra a celulite tem melhor resultado se aliado ao consumo de alimentos fonte de vitamina C, que auxilia na absorção do colágeno (que pode ser tomado em cápsulas ou em pó diluído em água ou suco). Importante ressaltar que o uso do colágeno tem contra indicação para pessoas que possuem alterações hepáticas.

Botox além das rugas

Além de tratar as famosas ruguinhas de expressão, a toxina botulínica pode auxiliar em outros tipos de tratamento, como os de distúrbios temporomandibulares, como o bruxismo, por exemplo. Com efeito temporário, o botox melhora a sensação daqueles que sofrem desse e de outros males, como pode-se ver a seguir.
  • Bruxismo: a toxina diminui a força do músculo mastigatório, evitando o desgaste dos dentes. O tratamento deve ser associado com fisioterapia e acupuntura para obter melhor resultado.
  • Dor de cabeça: com aplicação na testa, nuca e laterais da cabeça, a substância relaxa os músculos e ajuda a prevenir a frequência e intensidade da dor. É mais indicado para casos de enxaqueca crônica.
Suor excessivo: com a aplicação da toxina em regiões que transpiram em excesso, há o bloqueio da transmissão nervosa das glândulas sudoríparas, o que reduz a produção do suor.

Bexiga hiperativa: aplicação feita em pontos da bexiga passa a evitar a contração involuntária do músculo desta, que provoca vontade urgente de ir ao banheiro e escape do xixi.

           http://clinicaonica.com.br/dicas-e-curiosidades-sobre-beleza/                                    

    Roney Xavier

LASER DE CO2 FRACIONADO


Bom galera vamos discutir acerca de uma técnica rápida, eficiente e com resultados esperados, surgiu a princípio recentemente, age no aperfeiçoamento das rugas, envelhecimento facial, foto envelhecimento, aspereza da pele, cicatrizes de acnes, estrias, queloides, manchas oriundas do sol... Enfim, são várias as ramificações que essa tecnologia possui para a beleza estética.
Mas, como é aplicado esse procedimento?? Qual a diferença entre laser de CO2 e laser de CO2 fracionado? Será que toda pessoa pode de fato usar esse método? Pois bem, esse blog vai deixar esclarecer tudo o que diz respeito a esse assunto.
                      


No mas, são inúmeras perguntas que merecem respostas e nós na condição de cientistas e graduandos em biomedicina, tentaremos deixar claro, fazendo com que ao utilizarem esse mecanismo, estejam seguros e sem nenhum questionamento acerca desse assunto.
Pois bem, antes de entrar a fundo, queremos explanar sobre o laser de CO2 e citar algumas diferenças. Ambas estão ligadas, aplicadas numa só sessão e age em toda a extensão da pele, a laser de CO2 fracionado atua nos micropontos e sua aplicabilidade se da em várias sessões, diminuindo a recuperação e sendo assim, com resultados positivos. Enquanto a técnica tradicional causa uma recuperação mais lenta, devido causar queimadura da pele, então foi assim que a laser de CO2 fracionado surgiu para aprimorar ainda mais esse meio.

Segundo pesquisas coletivas, o princípio do laser fracionado é a criação de “colunas térmicas”(microzonas térmicas) de energia atravessando a pele, deixando entre essas colunas porções de pele não acometida, possibilitando uma cicatrização mais rápida a partir da pele saudável e consequentemente um pós-operatório melhor tolerado.
Esse método requer várias sessões, porém, após a primeira aplicação o paciente já observa os resultados, mas não é toda pessoa que pode fazer o uso desta, antes é de suma importância consultar o médico para os possíveis esclarecimentos e as reais possibilidades do método, haja vista que é eficiente, porém não milagroso.


Roney Xavier