terça-feira, 13 de maio de 2014

Carboxiterapia

A muitos anos as mulheres sofrem com as estrias e celulites, e um dos tratamentos mais eficazes para ambos os problemas é a Carboxiterapia. Desde as primeiras vezes em que ela foi observada cientificamente, mostrou-se eficaz na regeneração dos tecidos, e como ela também atua no rompimento de fibroses do tecido subcutâneo, acaba melhorando o aspecto dos “furinhos” da celulite. Ela consiste na aplicação de dióxido de carbono (Co2), resultando na melhor circulação e oxigenação dos tecidos.




Como pode ser observado nas figuras, são diferentes os métodos de aplicação de Co2 de acordo com o tratamento que está sendo executado. No caso de celulites, a agulha é mais profunda, sendo assim inserida exatamente entre a pele e a gordura, para ser capaz de romper as fibroses no tecido subcutâneo. No caso das estrias, a agulha é praticamente superficial, sendo aplicada na própria cicatriz, causando vários furinhos em toda a sua extensão.

Esse procedimento é doloroso, porém, gratificante! Afinal de contas, quem gosta de “furinhos” e “riscos” em seu corpo? Rs. A dor da picada nem chega a ser tão grande, o ruim é sentir o gás se espalhando por baixo da pele. E essa dor ocorre por causa da distensão dos tecidos (no caso das fibroses, por exemplo), ou seja, onde mais tiver celulite, mais dói! A parte positiva disso, é que a dor se torna nula logo após a remoção da agulha.

O tratamento pode demorar um tempo para ter resultados, cerca de 5 a 10 sessões para se obter uma boa melhora na aparência. Recomenda-se também que a aplicação direcionada para as celulites seja realizada no máximo em dias alternados, que se tenha um tempo de “descanso” para aquela área. E a de estrias e cicatrizes apenas uma vez na semana.




No mais, os resultados irão se prolongar de acordo com o tipo de alimentação e cuidados que a pessoa tiver com o seu corpo. Depois de conseguir um quase milagre, de tirar essas coisas indesejáveis da pele, não custa nada cuidar pra não voltarem né? Rsrsrs.














Laura Didier.

Polimetilmetacrilato (PMMA)


O PMMA serve como bioexpansor, preenchendo a região onde é aplicado. O Implante inventariável composto de microesferas de PMMA em veículo não proteico. Ele é biologicamente inertes e produz resultados permanentes. Os melhores resultados foram observados 30 dias após a aplicação, na medida em que estimula a formação de fibroblastos, a produção de colágeno e elastina. 
Isto se aplica através de micro cânulas não traumáticas, minimamente invasivas e de processo seguro. Os resultados estéticos dos pacientes tratados têm sido muito bem sucedidos devido à aparência natural, provocando uma mudança na autoestima dos pacientes, permitindo-lhes continuar com a vida e, muitas vezes, voltar à sua profissão.
Não causa efeitos colaterais (toxicidade, a recusa ou câncer). Algo muito importante é que não altera a sua forma ou volume ao longo do tempo. Pode-se colocar mais produto no mesmo lugar, se desejado imediatamente após a aplicação ou anos depois se necessário. Preenchimento com produtos alternativos como o Ácido hialurônico é caro e de muito curta duração. O PMMA não é absorvido pelo organismo.

Bioplastia nas Nádegas 

Nádegas são aumentadas com bioplastia sem incisões cirúrgicas, com anestesia local. A Bioplastia de Glúteos pode aumentar, remodelar, modificar o formato e tornar mais sensual o bumbum. 
O procedimento pode ser feito também em qualquer músculo do corpo, (pernas, peito masculino, bíceps, etc.). Existem bumbuns com formato achatado, pequeno, flácido ou desproporcional ao corpo.
Depressão (na lateral das nádegas) não é atraente em um glúteo feminino, podendo ser facilmente preenchida com uso do polimetilmetacrilato, dando ao bumbum um ar mais feminino e arredondado com quadril moldado.

Bioplastia Genital Feminino

Procedimento de Estética Biomédica oferece resultados excelentes para as pacientes que recorreram a ela. Um dos problemas que pode afetar auto estima da mulher. Uma nova técnica de Bioplastia que vem adquirindo uma aceitação por mulheres interessadas em melhorar a aparência estética da área genital ou alguns aspectos relacionados com a atividade sexual feminina.
Melhorar o aspecto estético desta zona do corpo através da correção das assimetrias. Correção dos grandes lábios e pequenos lábios da vulva. Correção da perda do tônus muscular,causada por partos vaginais.

Vantagens: 

• É realizado em ambulatório.

• Pequenas quantidades de anestesia local são necessárias.

• O paciente é capaz de acompanhar o processo através de um espelho e consegue conversar com o médico enquanto o procedimento está ocorrendo.

• Não deixa cicatriz porque é realizada sem cortes.

• A atividade sexual pode ser retomada 5 a 10 dias após a operação.

Bioplastia Peniana

"Engrossamento pênis" a bioplastia é realizada sob anestesia local, pode-se obter uma aumento permanente e natural na circunferência total do pênis, através do implante de PMMA. O material é implantado entre a pele e o corpo cavernoso, não alterando a sensibilidade peniana ou a ereção. Não envolve cortes. Para realização do engrossamento peniano, é recomendável que o indivíduo seja previamente postectomizado (tenha realizado a cirurgia de fimose, que remove o excesso de pele 
sobre a glande ) para um efeito estético melhor. A bioplastia peniana é um dos procedimentos mais 
recompensadores, para o paciente. Após a realização do procedimento, o paciente deve utilizar um 
curativo especial, por alguns dias para assegurar a moldagem peniana realizada na bioplastia. O período de abstinência sexual recomendado apos a bioplastia para engrossar o pênis e de cerca de 10 dias.

Pode dar rejeição em algum desses procedimentos?

Com PMMA não. Essa subtância é utilizada como matéria prima na medicina há mais de 70 anos, e como preenchedor há mais de 25 anos. Hoje no Brasil, existem apenas duas (2) industrias com registro na ANVISA para produção do metacrilato, e ambas nos últimos anos, com controle rigoroso, possuem qualidade superior aos comercializados por farmácias de manipulação (liberado antes de 2007) e ambas com partículas de PMMA de superfície lisa sem irregularidades ou impurezas.

É necessário que o procedimento seja realizado em ambiente autorizado, ou seja, com ALVARÁ DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA. Questione seu biomédico sobre o PRODUTO, peça para ver as ampolas com o lote e validade, inexiste PRODUTO manipulado com liberação de produção pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).                                              
                                                                                                                                            

Revolumerização Facial

Revolumerização Facial foi criada pelo francês Fournier nos anos 90, utilizando gordura removida do próprio paciente que era reaplicada na face com intuito de recuperar os volumes do rosto, mas tinha a desvantagem de ser reabsorvida rapidamente na maioria dos pacientes. Mais tarde a revolumerização voltou a ser testada com a utilização do PMMA (Ácido polimetilmetacrilato) ficando conhecida com o nome do Bioplastia, embora se tratasse da mesma coisa, mas tinha o inconveniente de o produto ser definitivo o que, ocasionalmente, trazia reações imprevisíveis em alguns pacientes, descartando o seu uso com segurança.



Este procedimento vai além de um simples preenchimento. É um conceito abrangente de rejuvenescimento facial total e não limitado às rugas, sulcos ou boca. Os traços faciais da juventude são recuperados com a retomada dos volumes de forma natural contra o envelhecimento facial, incluindo a flacidez de pele evitando assim, a cirurgia plástica até um determinado grau da flacidez facial. Nesta técnica o produto é aplicado no subcutâneo, com anestesia local, através de micro cânulas ou agulhas para repor a gordura perdida ou deslocada para a parte inferior da face. Após o procedimento, pode ocorrer um discreto inchaço que regride em menos de cinco dias. Hematomas (roxos) são raros quando se utilizam micro cânulas.

                                    Paula Juliana

Intradermoterapia Capilar Biomedicina


Uma perda intensa de cabelos, que ultrapasse a média de 70 a 100 fios por dia, pode significar que a pessoa sofre de alopécia androgenética (AGA), nome dado à calvície, que pode atingir jovens a partir de 18 anos.
Iniciando o tratamento em um período de de 18 à 30 anos, as chances de um resultado satisfatório e de se evitar a calvície são maiores, pois ainda há tempo de “salvar” alguns folículos pilosos visto que após muito tempo inativos, os folículos não voltam a produzir pêlos, independentemente do medicamento que se utilize. 
Uma novidade no tratamento da alopecia androgenética é a Intradermoterapia Capilar, procedimento invasivo não-cirúrgico que o biomédico está habilitado para realizar. Trata-se de uma técnica de origem francesa, extremamente difundida em toda a Europa. Consiste na introdução, através de injeções no couro cabeludo, de substâncias que vão tratar a queda de cabelos e estimular o crescimento de novos fios, com excelentes resultados
Quando os folículos ainda estão saudáveis, utiliza-se medicamentos que inibem a ação da 5-reductase, enzima que converte a testosterona em DHT, o hormônio responsável pelo afinamento e queda dos cabelos que se estende além dos limites fisiológicos desenvolvendo, no correr dos anos, progressivo estados de alopécia.
O uso da finasterida*por essa via reduz a DHT em aproximadamente 70% após 10 sessões. Após 4 meses de tratamento obtém-se uma ótima repilação, ou seja além de reduzir a queda voltam a crescer fios nas área tratadas.
                                      
Em geral realiza-se 10 sessões com intervalo de 1 semana seguidas de 5 sessões com intervalo de 15 dias e depois aplicações de manutenção mensais.
A intradermoterapia pode ser utilizada isoladamente ou combinada a tratamentos por via oral ou tópica.
A  vantagem do uso bem indicado da intradermoterapia capilar se deve à ação farmacológica dos medicamentos utilizados, associada ao efeito estimulante das picadas da agulha. A gota injetada exerce ação mecânica que estimula a vasodilatação reflexa. Pela via intradérmica os medicamentos não tem o risco de serem metabolizados antes de chegarem ao local de ação, como pelas vias oral ou parenteral. A distribuição do medicamento é mais efetiva e é local,  desta forma o risco de efeitos colaterais é praticamente nulo.
Injeções com medicamentos no couro cabeludo não impedem o desenvolvimento da calvície, mas colaboram para o fortalecimento e a renovação dos fios.
A Finasterida (comercializada como Proscar, Propecia, Fincar, Finpecia, Finax, Finast, Finara, Finalop, Prosteride, Gefina, Finasterida IVAX) é um anti-andrógeno, que age inibindo a alfa-redutase tipo II 5-, a enzima que converte a testosterona em diidrotestosterona (DHT). É usado como um tratamento da hiperplasia benigna da próstata (HBP) em doses baixas, e câncer de próstata em doses mais elevadas. Também é indicado para uso em combinação com a terapia da doxazosina para reduzir o risco de progressão da HBP sintomática. Além disso, é registada e utilizada em muitos países para calvície androgenética alopecia.


 

Tudo sobre o I-Lipo


O I-lipo é um laser, de baixa intensidade que age diretamente nas células de gordura. Os lasers de diodo de baixa intensidade com comprimento de onda de 658 nm emitem uma carga de energia suficiente para impulsionar reações químicas alterando as mitocôndrias dos adipócitos (células de gordura). Inicia-se um processo de quebra de triglicerídeos que são transformados em ácidos graxos e glicerol substâncias que compõem os adipócitos, e que devem ser utilizadas rapidamente como forma de energia, por isso a importância de se fazer o exercício aeróbico no mesmo dia em que realizar o tratamento, pois mais tarde, serão eliminados pelo organismo através do sistema linfático.

Como funciona o i-LIPO: Placas com luz de LEDs são colocadas nas áreas escolhidas. Elas emitem uma carga de energia suficiente para alterar a química dos adipócitos e rompê-los. São então liberados no organismo ácidos graxos e glicerol- substâncias que compõem os adipócitos e devem ser utilizadas rapidamente como fonte de energia. A indicação é fazer no mínimo, 20 minutos de exercício aeróbico até dez horas depois do procedimento para o corpo não acumular a energia liberada.
É um tratamento que acelera o metabolismo e coloca a gordura para fora da célula. Redução de até 30% da espessura da camada de gordura já na primeira sessão. " Um substituto excelente para a lipoaspiração, sem destruição tecidual e que pode ser usada em qualquer região do corpo, inclusive nas mamas masculinas e queixo".
Este aparelho é o mais novo queridinho das clínicas de estética e dermatologia. Na primeira sessão você já vê resultado! Em média o paciente perde de 2-4cm. Porém é necessária uma avaliação prévia para determinar a quantidade de sessões. O tratamento varia entre 6-8 sessões e o resultado é incrível!

Como funciona:
Ao emitir raios de baixa intensidade, o laser não invasivo impulsiona reações químicas naturais da célula gordurosa. Assim a luz acaba produzindo sua quebra, pois permite a saída de gordura do seu interior. A célula fica no organismo, mas ocupa menos espaço.

Benefícios
O tratamento é suave e não deixa marcas na pele.

Sessões:
Cerca de oito, que devem ser feitas duas vezes por semana.

Cuidados:
É recomendável evitarncarbidratos uma hora antes e 12hrs depois da sessão.

Preço:
Cada visita ao Biomedico custa, em média, R$600*.


Gente! Claro que nada é milagre (o i-lipo é quaaaase! Rs) né? É uma “junção” de tudo! Então é importante manter uma alimentação balanceada e fazer atividade física enquanto estiver fazendo o tratamento.